Confira como o INTERSIC Cobrança melhora os processos diários de sua gestão de cobrança
Como gestor, você já deve saber que, para garantir melhores resultados para sua empresa, é necessário otimizar não só os seus processos de gestão, como também a operação da sua equipe de cobrança. Ou seja, é necessário buscar, constantemente, formas de melhorar o contato com sua base de clientes inadimplentes, facilitar a navegação e usabilidade do sistema utilizado pelos seus colaboradores e realizar um acordo financeiro com o máximo de clientes possível.
Uma das melhores maneiras de otimizar o dia a dia da sua equipe operacional é investindo em uma solução sistêmica que automatiza processos importantes, como a classificação de contatos. Com o INTERSIC Cobrança, nosso CRM especializado na gestão de recuperação de crédito, você garante tanto maior agilidade nos contatos realizados por seus colaboradores, quanto maior assertividade de abordagem.
Automatização da classificação de contatos
Para realizar um bom contato, a equipe responsável pela gestão de cobrança deve saber os dados de cada cliente, e é aqui que começa o primeiro passo da classificação de contatos. Entender o perfil do devedor é fundamental para utilizar uma estratégia de cobrança eficiente. Questões como: há quanto tempo a pessoa está inadimplente, quantos e quais tipos de contato já foram feitos e o motivo pelo qual a pessoa ainda não tenha quitado (ou negociado) a dívida são chaves para uma cobrança com mais chances de sucesso.
O segundo passo é segmentar sua base de contatos de acordo com alguns conceitos já existentes no ambiente corporativo de recuperação de crédito (e que, muito provavelmente, você conhece): devedores sequenciais, ocasionais, superendividados e fraudadores. Dessa forma, você pode segmentar esforços para o contato de clientes com maior possibilidade de negociação.
Com o INTERSIC Cobrança, você automatiza todo esse processo de classificação e segmentação da base de contatos. Dessa forma, seus resultados são potencializados, uma vez que os processos da sua equipe de cobrança estarão mais claros e objetivos.
Mas não é só isso, o INTERSIC garante diversos outros benefícios para sua empresa
• Passos da cobrança: desenvolvido para acompanhar o processo de cobrança do começo ao fim, o INTERSIC organiza os dados dos devedores, fornece acesso para meios de contato (telefone, SMS, e-mail, carta), possibilita o cadastro de regras de negociação, além da geração de boletos, registro de pagamentos e acompanhamento até a última parcela negociada.
• Customização: além de ter um sistema de navegação intuitiva e de fácil manuseio, o INTERSIC é também 100% customizável. A MFM dispõe de uma equipe de analistas de processos que entendem os problemas de uma operação de cobrança e encontram soluções sistêmicas para cada cliente. Ou seja, você pode customizar o INTERSIC e determinar funcionalidades e acessos individuais para a suas operações e gestão.
• Opções de relatórios: um dos maiores diferenciais do INTERSIC é a possibilidade da geração de diversos relatórios com diferentes métricas, como os de resultado das operações, quantidade de acordos, pagamentos, entre outros. Todos os dados são calculados e registrados automaticamente. As métricas e parâmetros a serem analisados podem ser divididos e categorizados de acordo com o perfil de cada usuário.
Garanta os melhores processos para sua gestão de cobrança
Só o INTERSIC Cobrança possui ferramentas que agem em todo o fluxo do processo de recuperação de crédito, melhorando a operação da sua equipe e sua gestão de cobrança. Entre em contato conosco e conheça todo o potencial da nossa solução!