Como uma solução poder estabelecer melhores processos para sua equipe de cobrança

Como uma solução poder estabelecer melhores processos para sua equipe de cobrança

Estabelecendo melhores processos, você potencializa o desempenho de sua equipe de cobrança. Neste conteúdo nós contamos como. Confira!

Não é nenhuma novidade que, por conta da retração financeira dos últimos anos, o número de brasileiros inadimplentes aumentou expressivamente. Mas esse não é o único problema. Com a crise, muitas empresas optaram por congelar seus investimentos ou diminuíram drasticamente suas aplicações. Uma maneira de se sobressair no mercado e dar conta do aumento de demanda é estabelecendo melhores processos para sua equipe de cobrança.

Otimizar os procedimentos diários de sua equipe de cobrança é a melhor maneira de aumentar sua produtividade sem gastar grandes valores com a admissão de mais mão de obra. Dessa forma, você consegue gerar mais resultados para sua empresa, sem grandes mudanças. Se você está se perguntando como isso é possível, nós contamos.

Melhores processos para sua equipe de cobrança

Você bem sabe que a checagem e análise de dívidas toma um bom tempo e dedicação por parte dos colaboradores. Mas a tecnologia aplicada na recuperação de crédito trouxe diversos benefícios para a área. Atividades que antes eram realizadas em horas passaram a ser resolvidas em apenas alguns minutos.

Uma solução tecnológica poderá melhorar os processos de sua equipe de cobrança em diversos aspectos, sendo alguns deles:

  • Higienização e melhoria de base: com atualizações da sua base de cadastros, você direciona esforços para que seu time cobre clientes com maiores chances de aceitar uma negociação
  • Organização de cadastro de cliente: um cadastro organizado permite que sua empresa monitore os consumidores, evite futuras inadimplências e entenda a pontualidade de pagamento de cada um deles, verificando onde está a dificuldade em manter acordos e prazos
  • Segmentação dos devedores: ao criar diferentes grupos de clientes, com agendamento de contato, você pode separar, por exemplo, aqueles com maiores chances de fechamento a curto prazo e as pessoas que já declaram não ter como pagar sua dívida, devendo ser contatadas no longo prazo
  • Passos da cobrança: uma boa solução tecnológica organiza os dados dos devedores, fornece acesso para diversos meios de contato (telefone, SMS, e-mail e carta), possibilita o cadastro de regras de negociação, auxilia na geração de boletos e ainda registra todos os pagamentos realizados pelo cliente

Com um software de cobrança que atua em todos os processos do fluxo de recuperação de crédito, você não só otimiza, como também facilita o dia a dia da sua equipe de cobrança. Organizando os processos do seu time, você melhora o atendimento e abordagem por parte de cada colaborador. Assim, crescem suas chances de aumentar a satisfação do cliente e recuperá-lo como consumidor do produto ou serviço que você trabalha.

INTERSIC: a solução ideal para sua empresa

O INTERSIC é o CRM de cobrança perfeito para atender às necessidades de credores e assessorias de cobrança. Com ele, você tem em mãos uma ferramenta que age no fluxo completo do processo de recuperação de crédito, facilitando o dia a dia de operadores e gestores. Só o INTERSIC tem diferenciais exclusivos que ajudam a potencializar resultados, como:

  • Sistema de navegação intuitiva e fácil manuseio
  • Diversas opções de relatórios
  • Customização da ferramenta conforme suas necessidades
  • Operação em nuvem
  • Comparativo de performance entre negociadores

Além disso, com nossa ferramenta você pode fazer uma gestão estratégica dos seus contatos de cobrança, potencializando ainda mais o desempenho de sua equipe. Entre em contato conosco e saiba mais sobre!

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