Saiba como um sistema de cobrança digital e a comunicação por SMS ou e-mail podem impulsionar seus resultados
A regra é simples: com os índices de inadimplência cada vez mais altos no Brasil, destaca-se quem consegue melhores formas de fazer a recuperação de crédito otimizando os processos de cobrança. Uma empresa que não aposta em transformação digital ficará, uma hora ou outra, para trás. É por isso que um sistema de cobrança é a melhor escolha para modernizar e trazer mais inteligência e eficiência para a sua empresa.
O ganho em produtividade é, certamente, a principal vantagem da aposta em um sistema de cobrança. A tecnologia proporciona, entre muitas coisas, uma melhor gestão e organização dos contatos de inadimplentes, automação de processos e mais agilidade na operação da equipe de cobrança. Tudo isso sem demandar muita infraestrutura. Dessa forma, é possível realocar o tempo gasto em contato para atividades mais estratégicas, por exemplo.
O contato certo
Uma ferramenta digital também é capaz de mudar a forma como a cobrança é feita. Apesar da importância do contato por telefone, os meios de comunicação digitais, como SMS, e-mail e chatbot, são boas alternativas de abordagem menos invasivas. A aceitação do público é grande, já que receber informações sobre uma dívida por esses meios é bem mais cômodo.
As cobranças por esses meios também são mais baratas, resultando na redução de custo na operação. Além de aumentar consideravelmente o volume de contatos feitos por dia, o valor para enviar um SMS fica em torno de R$ 0,06, enquanto um telefonema custa em média de R$ 2,00. É um contato mais próximo, rápido e automatizado com o cliente.
O sistema de cobrança ideal
O INTERSIC é uma excelente escolha para o seu negócio, já que reúne todas as vantagens de um sistema de cobrança completo, como:
- Envio de mensagens, faturas e boletos
- Gestão estratégica dos contatos de cobrança
- Operação em nuvem
- Integração com sistemas anteriores
Por ser um sistema totalmente customizável, é possível ter uma experiência ainda mais satisfatória. Tudo é preparado com base no tamanho da operação de cobrança, metas, tipo de dívida e negociações. Isso significa que as ferramentas atenderão todas necessidades do seu negócio. Assim, sua empresa verá uma melhora expressiva na produtividade e resultados.
Do ponto de vista da gestão, um dos maiores diferenciais é a geração de relatórios com dados completos dos resultados das operações e até uma interface para determinar estratégias de cobranças, como os horários para contato e melhores opções de negociação.
Viu como um sistema de cobrança é ideal para a sua empresa? Para conhecer mais sobre INTERSIC, entre em contato e converse com nossa equipe!