Saiba como o machine learning otimiza o processo de cobrança de sua empresa e garanta o melhor para o seu setor!
Não tem volta: ou uma empresa, independentemente do setor, investe em tecnológica ou ela ficará para trás na disputa com seus concorrentes. E nessa questão, o último conceito da moda é o machinelearning. O método tem sido utilizado cada vez mais por setores responsáveis pelo processo de cobrança e recuperação de dívidas. Também é o queridinho de organizações que buscam inteligência, automatização de atividades, aumento de performance e melhoria nos resultados.
Com o setor de recuperação de crédito não tem sido diferente: cada vez mais buscam-se formas de otimizar o processo de negociação entre empresa e cliente.
Se você quer potencializar os resultados da sua empresa, então está na hora de implantar o machine learning no cotidiano do seu setor. Só por meio da análise automatizada de comportamentos e padrões é que você conseguirá se antecipar às necessidades e desejos de seus clientes, e aumentar a sua notoriedade.
Como o machinelearning ajuda no processo de cobrança
Implantar a inteligência artificial e o machinelearning em seus processos de recuperação de crédito é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Isso porque a metodologia auxilia e otimiza diversos pontos do cotidiano de uma empresa do nosso setor, como:
- Aplicação de melhores práticas
- Planejamento de estratégias assertivas
- Redução de custos
- Aumento da produtividade
Mais do que ajudar apenas nas estratégias e técnicas operacionais das empresas, a inteligência artificial vem para melhorar o relacionamento de organizações e clientes. Isso ocorre porque, hoje, a maioria dos clientes prefere um atendimento realizado por chatbots do que com pessoas, por exemplo. Nos Estados Unidos, a parcela de indivíduos que preferem esse tipo de atendimento já chega a 44% dos consumidores.
Garanta já o machinelearning para sua empresa
O INTERSICé uma plataforma de gerenciamento para ecossistema digital com diversas ferramentas. Ela estuda, entende e aplica métodos inteligentes no processo de cobrança do seu setor. Ou seja, ajuda a gerenciar todos os processos de recuperação de crédito da sua empresa, ao mesmo tempo em que estuda, entende e aplica métodos que otimizam suas estratégias.
Com algoritmos de interpretação de padrões comportamentais, o INTERSIC aprende com cada negociação realizada. Funciona da seguinte forma:
- O sistema estuda e interpreta a navegação feita por um cliente no serviço de negociação online
- As informações geradas alimentam um banco de dados que é utilizado para encontrar propostas diferentes para cada perfil de cliente
- Assim, o INTERSIC aprende sobre o comportamento desse cliente e calcula as possíveis tomadas de decisões
Mais do que apenas automatizar o processo de cobrança, a interpretação de dados feita pelo INTERSIC permite a personalização do atendimento, potencializando as chances de negócio, uma vez que as cobranças são realizadas de acordo com o perfil de cada cliente.
Além disso, o aprendizado do sistema gera automaticamente um score do devedor. Dessa forma, você consegue segmentar e focar os esforços de sua equipe operacional em grupos de pessoas específicos. Assim, os processos são otimizados e os resultados da sua empresa potencializados.
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