Qual a melhor forma para as empresas negociarem pagamentos em débito? Essa é uma dúvida mais comum do que se imagina.
Para responder a esta questão, primeiramente é preciso avaliar as preferências dos consumidores, que vêm passando por muitas mudanças.
De acordo com o estudo Pace Pulso, feito pela Fies juntamente com a Ipsos em 2021, 52% dos consumidores preferem formas de pagamento sem contato.
Nesse sentido, é possível observar que plataformas de cobrança podem ser grandes aliadas para solucionar inadimplências.
Conheça o Negocia Fácil, o único serviço de cobrança white label do mercado, que irá te auxiliar em negociações e acordos!
O que é um serviço de cobrança white label e como funciona?
O Negocia Fácil é um serviço de cobrança, solução da MFM Tecnologia, que utiliza tecnologia de ponta para garantir mais facilidade para a empresa e para o cliente.
O contexto do white label nos leva a um modelo de serviço personalizável.
Ou seja, você poderá aproveitar todos os recursos e as funcionalidades, com uma interface completamente personalizada para a sua marca.
Considerar um serviço de cobrança white label é uma excelente estratégia para as empresas que desejam ampliar seus canais de comunicação e, ainda assim, manter sua identidade original.
5 Benefícios que destacam o diferencial do Negócia Fácil
O que faz com que o Negocia Fácil seja uma referência no mercado, além de ser o único serviço white label disponível, são seus diferenciais:
1- Tecnologias integradas
Por meio da integração de diversas tecnologias, a instituição pode contatar consumidores finais inadimplentes.
Possibilita campanhas integradas via canais como WhatsApp e Facebook, que são ótimos para a encontrabilidade em relação aos meios tradicionais, como ligações.
Além disso, é importante destacar que o usuário não precisa de um vasto conhecimento do universo digital para realizar a negociação.
A ideia central é simplificar os acordos. Nesse sentido, o Negocia Fácil apresenta uma interface clean, simples, rápida e fácil de utilizar.
2- Negociação rápida e segura
Ainda que a taxa de pagamentos on-line tenha aumentado significativamente ao longo dos últimos anos, os clientes ainda possuem seus critérios.
Com toda certeza, um ambiente personalizado, com a identidade da sua marca, passará mais segurança na hora do pagamento, ao contrário de páginas pouco personalizadas, que podem até mesmo gerar dúvidas ao cliente, se ele de fato está pagando seu débito com segurança.
Dessa forma, este é um software de cobrança, que pode ser controlado e adaptado, conforme o design de cada corporação.
3- Otimização de tempo para negociações
O consumidor atual já não admite mais passar horas em um espaço presencial, aguardando uma negociação para seus débitos. Além disso, os consumidores mostram-se cada vez mais resistentes ao contato telefônico.
Essa é uma era em que a praticidade fala mais alto em função das mais diversas tecnologias que possuímos.
Portanto, ao utilizar um serviço de cobrança, há uma redução de tempo para a equipe do setor de pagamentos e para o cliente, além de reduzir gastos com as impressões e o espaço físico, que seria destinado apenas para receber e efetuar cobranças. Mas, ao mesmo tempo, permite a flexibilidade de adotar e ampliar os canais de comunicação.
4- Permite ao cliente um autoatendimento
Negociar dívidas por meio da cobrança tradicional, ou seja, com contato, não é bem aceito por muitas pessoas atualmente, visto o avanço de uma era cada vez mais conectada.
Ao optar por realizar seu acordo em um ambiente digital, o cliente poderá fazer seu autoatendimento, o que proporciona mais conforto e empoderamento.
Essa modalidade também possibilita que o usuário inadimplente seja atendido em 24/7, ou seja, seus débitos podem ser solucionados a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.
5- Menos preocupação com as operações
Automatizar operações é uma ótima forma de diminuir as preocupações do setor de cobrança.
Dessa forma, por meio do autoatendimento e das tecnologias aplicadas dentro do Negocia Fácil, a equipe poderá focar em outras demandas.
No entanto, é válido ressaltar que é possível acompanhar todo o processo de negociação em tempo real, de forma que haja mais assertividade.
Como um serviço de cobrança white label pode ajudar a simplificar a vida do seu cliente
Como já citamos, é essencial que uma corporação não esteja preocupada apenas em gerar novas vendas, como também manter e viabilizar a recompra.
Dessa forma, também é preciso reconhecer quando existem momentos de fortes incertezas, como o aumento na taxa de desempregos, desigualdade social e, até mesmo, uma pandemia.
O Negocia Fácil pode fazer com que uma empresa simplifique a vida de seu cliente, sendo mais empático neste momento desafiador.
É preciso construir uma boa relação de consumo, mesmo quando existe inadimplência, afinal, imprevistos podem de fato acontecer.
Portanto, o serviço de cobrança é ideal para instituições que desejam oferecer o melhor para seus clientes, com base em suas necessidades primordiais.
Vantagens de um serviço de cobrança white label
Além de ser uma alternativa facilitadora para consumidores, o Negocia Fácil, que é um serviço white label, também traz benefícios para empresas. Confira!
- Garante mais liberdade para que o setor possa trabalhar focado;
- Ampliação de canal;
- Redução de custos e economia de tempo;
- Competitividade no mercado;
- Opção mais conveniente e funcional;
- Taxas elevadas de recuperação de crédito;
- Personalização e credibilidade para a marca.
MFM Tecnologia: soluções inovadoras para a gestão de cobranças!
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