Segundo o levantamento global realizado pelo Booking, 9 em cada 10 mulheres que trabalham com tecnologia afirmam que recomendariam futuras estudantes a seguir esta carreira. Este cenário se torna cada vez mais positivo e destaca-se pelo crescimento contínuo, fazendo com que 87% das brasileiras pretendam continuar na área.
Elaine Moreno, Gerente de Banco de Dados e Infraestrutura da MFM TI, empresa desenvolvedora da plataforma de cobrança digital Negocia Fácil, está na empresa há 15 anos e relata que no início de sua trajetória era a única mulher do setor. “Entrei como desenvolvedora, passei por todas as áreas e projetos. Hoje lidero toda a infraestrutura, ou seja, o alicerce de uma empresa de TI. É difícil encontrar mulheres nessa área, no entanto meus estudos e minhas experiências me trouxeram até aqui”, afirma Elaine.
As mulheres que desejam seguir carreira em setores voltados a tecnologia precisam ter desejo de aprender cada vez mais. Segundo Elaine se impor nesta área é provar para si mesma que é capaz de encarar determinada situação profissional, transmitindo segurança e tranquilidade para solucionar problemas. “Se comprometer com o que está fazendo é o primeiro passo para o sucesso. Esteja capacitada para aquilo que deseja, tenha compromisso, seja apaixonada pelo seu trabalho que as oportunidades serão consequência”, completa Elaine.