MFM TI fala sobre novas tecnologias ao Fórum Crédito & Cobrança

MFM TI fala sobre novas tecnologias ao Fórum Crédito & Cobrança

No dia 5 de abril, o Braston Hotel São Paulo recebeu mais uma edição do Fórum Crédito & Cobrança, realizado pelo CorpBusiness. O evento teve como objetivo discutir questões relacionadas à análise e recuperação de crédito, gestão de riscos e o impacto das novas tecnologias.

Para o evento, o Head de Cobrança Digital da MFM TI, José Moniz, preparou uma palestra com o tema “Case – Relacionamento na cobrança e maximização nos resultados”. Na apresentação, abordou resultados positivos conquistados pela MFM TI durante os anos acumulados de experiência e conhecimento que nos permite oferecer um serviço que simplifica e facilita as operações de cobrança, melhorando os negócios e apoiando o reestabelecimento da relação entre credor e consumidor.

Moniz compartilhou com o público do Fórum Crédito & Cobrança a importância da adoção de um diálogo mais humanizado. A postura pode gerar resultados muito positivos, já que estar inadimplente é um estágio no ciclo de vida do cliente, e resgatar esse consumidor e manter com ele a relação de consumo é fundamental à saúde financeira das empresas.

De forma prática e objetiva, Moniz demonstrou que as áreas de cobrança têm uma excelente oportunidade para, além de recuperar receitas que poderiam ser perdidas, reforçar os vínculos emocionais dos consumidores com as marcas e, assim, reduzir o churn e aumentar o LTV desses consumidores. Como exemplo, utilizou-se de resultados reais obtidos por meio do Negocia Fácil, solução digital de cobrança que já recebeu mais de 7 milhões de acessos e recuperou, somente no último ano, cerca de R$ 54 milhões em dívidas.

Navegue por tópicos

Compartilhe via
LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Populares

Receba nossas atualizações

Gostou dos nossos conteúdos e quer receber em primeira mão? Inscreva-se agora em nossa newsletter.