por Cinthia Ferreira – gerente de produtos
Para melhorar os resultados da sua operação de cobrança, é importante ter uma ferramenta que possibilite não só gerenciar os processos internos da cobrança, mas os processos realizados pelas terceiras, também.
A falta do gerenciamento “de ponta à ponta”, dificulta as análises da sua operação, as tomadas de decisões estratégicas mais assertivas para recuperação de dívida, aumento de inadimplentes, aumento da sua PDD e PCDL.
Muitas empresas buscam a contratação de terceiras de cobrança buscando tão somente a diminuição de taxa de inadimplentes e aumento de recebíveis.
Mas por que contratar as terceiras de cobrança?
Avalie seu processo interno e as vantagens e desvantagens desta contratação. Vamos ajudar, enumerando-as:
Vantagens
- profissionais especializados;
- atendimento/serviço exclusivo e personalizado para seus clientes;
- redução de custos com equipe de cobrança própria, treinamentos e estrutura física;
- execução da régua de cobrança com abordagens adequadas ao seu negócio;
- expertise em localização de clientes; e
- fidelização de clientes para negócios futuros.
Desvantagens
- alto custo na contratação dos serviços prestados;
- qualidade do serviço prestado;
- cruzamento de dados entre as terceiras de terceiras e seu sistema interno;
- acompanhamento do desempenho das estratégias e dos resultados em tempo real que, geralmente, são enviados em horários e dias preestabelecidos;
É importante citar que algumas empresas utilizam a estratégia de cobrança interna e cobrança terceirizada, buscando agilidade e aumento dos resultados.
Não se desanime diante das desvantagens citadas! O Intersic é plenamente capaz de eliminar algumas delas, otimizando a contratação das terceiras de cobrança e fortalecendo o hall de vantagens.
Veja como:
- ele coloca seu time e as terceiras de cobrança trabalhando juntos, no mesmo sistema;
- integra seus sistemas internos (crédito/financeiro), com os sistemas das terceiras de cobrança para manter todas as pontas atualizadas;
- parametrizações para regras de negociações, ajudam a deter o controle e alterar para todas as terceiras de cobrança, se necessário;
- parametrizações e execução automática para distribuição de clientes às terceiras de cobrança de forma randômica ou personalizada;
- parametrizações e execução automática da régua de cobrança para ações massivas;
- parametrizações para campanhas a qualquer tempo, criadas tanto pelo seu time, quanto pelas as terceiras de cobrança;
- centralização, armazenamento e acesso a todo histórico do cliente (devedor), incluindo as ações de cobrança;
- centralização para geração de boletos e pagamentos;
- gerenciamento de aprovações de propostas (exceções), ampliando a oportunidade de negociação;
- ranqueamento das terceiras de cobrança, a fim de estimular a disputa na formalização de acordos e recebíveis;
- envio de prestação de conta para seus sistemas internos (crédito/financeiro), mantendo todas as “pontas” atualizadas;
- agilidade na análise de toda a sua carteira de inadimplentes e acompanhamento em tempo real das estratégias, acordos e recebíveis através dos nossos relatórios.
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Entre em contato conosco, teremos o enorme prazer em conversar contigo!