Conheça o INTERSIC, software ideal para uma gestão de cobrança mais assertiva
Reunir dados de devedores, analisar o perfil, passar para a assessoria de cobrança correta, esperar retorno sobre retenção. Essas são algumas das tarefas que os responsáveis por empresas credoras precisam fazer para obter bons resultados quando tratamos de clientes inadimplentes. Pensando em facilitar esses e outros processos, a MFM TI criou uma solução inteligente para gestão de cobrança: o INTERSIC.
São várias as facilidades do uso do INTERSIC, todas pensadas como solução para otimizar o trabalho de empresas credoras, impulsionar a retenção de clientes, melhorar o relacionamento com as assessorias de cobrança e, consequentemente, trazer resultados positivos.
Apresentamos algumas funcionalidades do software, que tem navegação bem intuitiva. Elas vão ajudar você na gestão de cobrança da sua empresa:
- Customizável e online
Cada empresa tem necessidades específicas e diferentes tipos de clientes. Por isso, quem contrata o INTERSIC pode customizá-lo de acordo com o que precisa. Isso traz mais assertividade nos resultados.
Além disso, o sistema funciona em nuvem e os usuários não vão precisar de uma infraestrutura fora da realidade para utilizar o software. Também fica assegurado que todos os dados das carteiras dos clientes vão permanecer intactos, sem chance de simplesmente perder um arquivo.
- Ajuda na segmentação e distribuição
Hoje, é comum que empresas credoras contem com o auxílio de assessorias de cobrança para contato e retenção de clientes inadimplentes. Se sua empresa também terceiriza esse serviço, você sabe a importância de uma boa segmentação de carteiras de cobrança.
Como o próprio gestor customiza a plataforma, isso permite, por exemplo, que o profissional determine quais clientes serão direcionados para cada assessoria. Isso é importante já que cada uma delas pode oferecer melhor atendimento para determinado perfil.
- Layouts facilitam na comunicação com devedor
O INTERSIC oferece layouts para diferentes formas de comunicação direta com o devedor. Há layouts disponíveis para e-mail marketing, SMS e até para arquivos de impressão, despacho de boletos e cartas.
Essa simples funcionalidade permite que a empresa credora crie e padronize o design que chega aos clientes por meio das diferentes assessorias de cobrança, seguindo sua identidade visual e assegurando credibilidade.
- Acompanhamento fácil de negociações
A plataforma permite que você acompanhe os acordos que foram fechados e recusados, além de poder analisar as propostas feitas pelos devedores e que não se encaixam nos seus padrões de cobrança. Isso permite que você tenha conhecimento sobre quais formas de cobrança têm sido mais assertivas, quais não estão e até pensar em novas alternativas com base no que os clientes estão oferecendo.
Além de agilizar o processo, com a automatização também é possível realizar um ranqueamento dos desempenhos das diferentes assessorias. Isso facilita a análise das terceirizadas, o que torna possível, por exemplo, checar quais delas estão retendo e quais estão perdendo mais clientes.
Chegou a hora de otimizar sua gestão de cobrança
Essas são apenas algumas das funcionalidades do INTERSIC que vão facilitar sua gestão de cobrança, mas as vantagens são diversas. Higienização e melhoria de base e negativação automática são outros exemplos.
A MFM TI tem uma equipe pronta para ajudar. Nossos analistas de processos entendem os problemas de uma operação de cobrança e é por isso que buscam as melhores soluções para você.
Se interessou pelo INTERSIC? Quer contratar nosso serviço ou tirar alguma dúvida? Entre em contato! Estamos esperando você.