Recover Money é um dos principais eventos do mercado de cobrança, onde reúne executivos importantes para falar sobre as tendências e desafios da área de recuperação de crédito. A edição deste ano ocorreu na última terça-feira (9) no FECOMERCIO em São Paulo. Fábio Araújo, COO da MFM TI, participou da mesa de debate “Dívidas reais, negociações virtuais: as plataforma digitais vieram para ficar?”.
Junto com Fábio Araújo, estiveram Paulo Tarso, CEO da Kitado, Edgard Melo, fundador da Acordo Certo Acordo Certo e Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico. Os executivos falaram sobre o papel das fintechs, que trazem soluções inovadoras para o mercado financeiro e um novo conceito para o crédito, cobrança e negociação.
De acordo com o COO da MFM TI, já existe a demanda de mais serviços financeiros online e é natural que as pessoas busquem esses canais para negociação de dívidas. “A MFM TI está inserida nesse contexto ao proporcionar as soluções para a recuperação de crédito. A tecnologia de informação está entre o problema e a solução, e ela evolui junto com a evolução do consumo” afirmou Araújo.
Em momentos de crise como o país vem enfrentando nos últimos anos, as empresas de cobrança sofrem uma pressão a mais para a recuperação de credito, e a tecnologia, principalmente por meio de cobradora virtuais, são soluções que entregam valor rápido, pois, facilitam o contato e negociação.
Desafio
Fábio também ressaltou sobre a segurança da informação na internet, pois, ainda há desconfiança dos próprios credores em disponibilizar essas informações.
“As empresas de TI que se propuserem a desenvolver soluções para o credor, como a MFM TI, devem mostrar segurança, entregar resultados que mostrem agilidade e que se adapte ainda mais onde houver entraves nas operações de cobrança”.
Na visão de Fábio, o evento foi importante para mostrar aos empreendedores que as plataformas digitais e a tecnologia para o mercado de cobrança é um caminho a sem volta – quem estiver fora vai ficar de fora.
A MFM TI foi patrocinadora do Recover Money 2017. Acesse as redes sociais da MFM TI e confira a nossa cobertura.