Empresa credora: não gaste mais do que o valor a ser recuperado com melhores processos de cobrança

Empresa credora: não gaste mais do que o valor a ser recuperado com melhores processos de cobrança

Saiba como uma empresa credora pode usar uma solução para otimizar seus processos de recuperação de crédito e garantir melhores resultados

Em tempos de aumento da inadimplência e de economia austera, engana-se a empresa credora (e a assessoria de cobrança também) que acha que o maior volume de operações é sinônimo de melhores resultados.

É só parar para pensar que o motivo responsável pelo aumento da inadimplência é o mesmo que dificulta o pagamento de dívidas: o desemprego. Mas isso também não significa que não dá para crescer durante uma crise. Estabelecendo processos de cobrança modernos em sua gestão, você potencializa os resultados da sua empresa.

Como você já deve saber, hoje a melhor forma de otimizar processos é investindo em tecnologia, isso porque ela leva mais inteligência para as atividades diárias de uma empresa, aumenta o desempenho das equipes e garante um ótimo ROI. E, especificamente no mercado de recuperação de crédito, a implementação de tecnologia nos processos de cobrança garante dois benefícios que potencializam o crescimento da empresa.

Para começar, a automatização de processos não só aumenta a eficiência da operação de cobrança, como também diminui custos. Um exemplo é que, enquanto o contato telefônico pode custar cerca de R$ 2,00, a cobrança realizada por SMS tem um custo aproximado de R$ 0,10.

Outra pesquisa também dá motivos para otimizar processos de cobrança. Segundo o “Estudo Devedores do Brasil 2017” realizado pelo Cantarino Brasileiro/ IGEOC, cerca de 86% das pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas com negociações realizadas através de canais de autoatendimento. Ou seja, existe uma preferência pela cobrança digital.

Mais assertividade para seus processos de cobrança

Ainda segundo o relatório divulgado pelo Cantarino Brasileiro/ IGEOC, evitar ligações de cobrança é um dos três principais motivos para que inadimplentes paguem suas dívidas. Além disso, outra pesquisa do IGEOC mostrou que o contato por SMS garante um retorno entre 20% e 30% maior em renegociações de dívidas em comparação com outros canais, como carta e telefone.

Sem falar que o custo dessas mensagens é 95% menor se comparado aos demais recursos de recuperação de crédito utilizados por empresas credoras. Esses dados reforçam ainda mais a preferência da população por cobranças realizadas por meio de canais digitais.

INTERSIC Digital, a solução ideal para sua empresa credora

Mais do que um simples CRM de cobrança, o INTERSIC Digital é um ecossistema de ferramentas digitais aplicadas em paralelo ao processo tradicional de cobrança. Com ele, é possível criar uma régua de comunicação dinâmica e automática com toda a sua base de clientes inadimplentes, a partir do status atual de cada um deles.

A solução tem funcionalidades inteligentes para otimizar seus processos de cobrança. Além de conferir dados dos contatos, atuando como um higienizador de base e evitando tentativas de contato com dados inválidos, o INTERSIC utiliza o conceito de Machine Learn, que entende qual a melhor forma de entrar em contato com o devedor e oferece a oferta de negociação mais assertiva para cada caso. Ou seja, terá uma ferramenta que utilizará diferentes formas de cobrança com cada perfil de cliente, buscando sempre melhorar suas entregas.

Outros dos principais benefícios que o INTERSIC Digital garante para sua empresa credora, são:

Canal de autoatendimento

Dentro do pacote de ferramentas da solução está a plataforma de cobrança online, onde é possível aplicar o layout da sua empresa e automatizar os processos de validação de acordo e pagamento do débito com clientes inadimplentes.

Cobrança automatizada

Com o INTERSIC você automatiza parte do seu processo de cobrança através da utilização de SMS, e-mails e chatbots, assim você economiza com a contratação de mão de obra e até com impressão de boletos.

Integração total

A solução permite a integração total com qualquer outro sistema de cobrança, como: discadores, players de envio de SMS, gráficas para processo de boletagem massiva e plataformas de cobrança digital.

Garanta já o melhor para sua empresa!

Quer conhecer mais funcionalidades do INTERSIC Digital e como a solução pode potencializar seus resultados? Então entre em contato conosco e descubra todo o potencial da ferramenta!

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