Se você já viu todas as séries que indicamos para profissionais de tecnologia e está em busca de filmes sobre o tema para assistir, veja aqui! Levantamos uma lista com alguns dos filmes sobre tecnologia que vão dar um nó no seu cérebro. Confira abaixo a lista.
The Discovery (2017)
O filme que é uma produção original da Netflix aborda a um tema delicado e impreciso – a existência de consciência e de vida após a morte. A trama se vale de tecnologias existentes e não existentes e recursos que fazem muita referência a outros grandes títulos nesta mesma pegada de ficção científica como Black Mirror e Inception. São quase duas horas de muito “o que tá acontecendo?”. Vale conferir.
Ex-Machina (2015)
Premiado e aclamado pela crítica, o filme Ex-Machina fala sobre as dificuldades que os desenvolvedores tem para criar inteligências artificiais. É um filme cult, mas que não deixa nada a desejar para a ação comum a filmes de tecnologia e ficção científica.
Her (2013)
Depois do fim de um relacionamento conturbado, um homem se apaixona pelo seu sistema operacional. Bem antes da popularização da Netflix e justamente no boom dos smartphones, logo que a Apple lançava a Siri, o filme discute o quanto nos apegamos à máquina e vamos deixando, pouco a pouco, o convívio social com pessoas reais.
Matrix (1999)
Neo é recrutado por um grupo de rebeldes para lutar contra a dominação das máquinas. Com efeitos e recursos muito bem feitos para a época, este clássico da ficção científica já discutia inteligência artificial antes da virada do Milênio.
2001: Uma odisséia no espaço (1968)
Se os efeitos e recursos de Matrix já são surpreendentes para a década de 1990, o que dizer então deste clássico de Stanley Kubrick de 1968? O filme fala de inteligência artificial, ancestralidade da humanidade e viagem espacial. é o supercombo da tecnologia!
O jogo da imitação (2014)
Baseado na história real do matemático Alan Turing, o filme fala sobre a jornada incansável deste matemático de quebrar um código de comunicação dos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. E o longa é merecidamente premiado – durante as duas horas de filme ficamos na expectativa junto com Turing. Vale a pena ver.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)
Focado na história de amor de Joel e Clementine, o filme fala sobre apagar e mudar memórias. De uma forma bem sutil, a trama fala sobre as dificuldades humanas de elaborar situações de sofrimento e de avanços tecnológicos que tentam burlar essa necessidade da vivência humana.
Agora é só preparar a pipoca, o sofá e curtir a maratona!
E não deixe de seguir a MFM TI no Facebook e no LinkedIn para mais conteúdos exclusivos sobre finanças e tecnologia.